domingo, 25 de dezembro de 2011

"'



 E talvez seja mesmo verdade tudo o que me falaram. Talvez você não valha nada, talvez você seja o maior galinha, mas nada disso importa pra mim. Eu sei que eu posso me magoar feio, mas fazer o que se o cara que eu amo é você? Eu sei que ficar ao seu lado vai me machucar muito, mas se eu ficar longe de você eu sei que vai ser ainda pior. Dentre tantos outros, o meu coração escolheu você para amar, dizem que nada é por acaso. Deve ser porque nós fomos mesmo feitos um pro outro, deve ser porque é você que vai me fazer feliz, que é você o único cara pelo qual vale a pena sofrer. E por você eu faria qualquer coisa, porque dizem que o amor é assim mesmo, ele faz com que o cérebro não funcione, deixando tudo nas mãos do coração, esse insano que faz com que demos a nossa própria vida por quem amamos. Não importa quantos anos se passem, você sempre será o meu amor, mesmo que não esteja ao meu lado, vai ser sempre você que eu vou amar. Eu sei, eu demorei pra me dar conta disso, mas é que antes a minha razão estava comandando tudo, mas agora ela deu lugar pro coração, e ele me disse que eu só vou ser feliz se for com você.  

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Reflecção



 Ai meu deus, o ano novo já tá aí. Mais alguns dias e 2011 será conhecido como “o ano passado”. Então,já que estamos tão perto do fim do ano, vamos começar a organizar a nossa vida pro ano que vêm agora. Aproveite que você já está de férias da escola(eu ainda não) e organize toda a sua vida. Comece com coisas simples, como arrumar o quarto ou organizar o guarda-roupa. Depois vá para coisas mais difíceis, como chegar em um garoto que você queria ter ficado o ano inteiro, fazer as pazes com aquela amiga que você tinha brigado e sente a maior falta, ou então pedir desculpas pro seu namorado pela sua última crise de ciúmes. Depois pare e pense um pouco na sua vida, reflita sobre o que faz parte dela e, disso, separe o que te faz feliz daquilo que te incomoda. Depois pense no que você poderia fazer para melhorar, por exemplo, se o seu cabelo te incomoda, fale pra sua mãe te levar em um salão de beleza pra fazer um corte diferente, uma hidratação ou alisamento, vale qualquer coisa que te deixe mais feliz(menos arrancar os cabelos daquela menina que vive dando em cima do seu namorado). E agora, faça as suas promessas para o ano novo, só não vale ficar prometendo um monte de coisa que você sabe que não vai cumprir pra depois ficar se colocando pra baixo porque se acha incapaz de fazer as coisas direito. E por fim, no primeiro minuto de 2012, pense no quanto você vai ser feliz nesse novo ano e que você vai ter exatamente o mesmo número de dias que teve nesse ano pra começar tudo de novo se for preciso, porque um dia você acaba acertando.  

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lembranças



 E você pode ter certeza, eu nunca vou me esquecer de você. Toda vez que eu escutar aquela música eu vou lembrar de você. Uma pena que essas lembranças não sejam de nós dois felizes, sorrindo, e sim de tudo o que eu chorei por você. Você nunca vai ser apagado da minha memória, porque isso é impossível, mas também nunca mais vai ser como era antes. Eu sei que aquela foi a última lágrima que eu derramei por você, sei que aquela foi a última noite que eu passei em claro pensando no que você estaria fazendo. Como? Só sei, porque eu tenho certeza que aquele sentimento não é mais o mesmo. Já foi amor, já foi ódio, carinho e talvez até saudade, mas agora não passa de uma dor que vai lá no fundo do meu coração cada vez que eu lembro tudo que você me fez sofrer.  

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

É você, garota



 Você está prestes a explodir, ou melhor, ser expulsa. Têm gente demais na vida dele, e você não acha que mereça o lugar que ocupa. Ele não entende, apenas vive dizendo que você é importante e que a vida dele não teria sentido algum sem você. Mas isso tudo te sufoca, toda essa gente. Você sabe que ele te ama, mas o que não sabe é se isso é suficiente para te manter respirando. O problema é que nos últimos tempos ele se tornou o seu ar, mas dividi-lo com tantas outras não está te dando fôlego suficiente. As outras te expulsam da vida dele aos poucos, aos tapas e pontapés. Ele diz que você é a pessoa mais importante da vida dele, ele também é a mais importante da sua, mas isso já não basta. As outras querem roubar o seu lugar, e são tantas lutando contra uma só que você têm poucas chances de vencer. O que elas ofereceram a ele você sabe que nunca poderá oferecer. Elas são mais bonitas, mais mulheres e sabem de coisas que você nunca ouviu serem mencionadas. Elas podem oferecer a ele coisas que você nunca poderá, é a experiência. Em compensação, mesmo já tendo tido todas elas em seus braços, é você que ele deseja. A garota atrapalhada, infantil e, de certa forma, inocente, mas a garota mais doce e incrível que ele já conheceu, a que têm um olhar e um jeito de falar que poderiam conquistar qualquer um, a garota que conquistou o seu coração sem nem mesmo ter a intenção. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

...



 O meu coração grita desesperadamente o teu nome. Eu preciso do teu beijo, preciso de você dizendo que eu sou sua. E, para falar a verdade, eu preciso até da sua insegurança que me obrigava a ficar sempre afirmando que eu não tinha vergonha por estar ao seu lado. Já faz um ano e eu ainda te amo como antes, ou até mais. Mesmo depois de você ter errado tanto comigo eu ainda tenho certeza que a única pessoa pela qual eu sou capaz de sentir algo tão forte é por você. A pior dor para mim é ter que olhar pra você e fingir que só estou vendo mais uma pessoa qualquer, porque na verdade eu sei que quem está ali na minha frente é o amor da minha vida.

Você ama ele



 No fundo você sempre soube que era ele que você ama. Ou você vai negar que as suas pernas tremiam e o seu coração disparava toda vez que você passava por ele, e que você sentia vontade de morrer toda vez que o via com aquela outra garota. Porque você sempre soube que aquele lugar que ela estava ocupando sempre foi seu, porque no fundo você daria a sua vida para voltar para aquele mesmo lugar. Não tente me enganar dizendo que não era nele que você pensava todas as noites antes de dormir e todas as manhãs ao acordar. Mas, se você quer um conselho, fale tudo isso pra ele, porque no fundo você também sabe que ele te ama, mas ele não vai ficar te esperando pra sempre.  

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Maior Erro


E talvez esse tenha sido o meu maior erro. Talvez eu tenha te amado demais, te sufocado demais. Talvez a minha pressa tenha destruído tudo, talvez tenha sido essa minha intensidade que o afastou de mim. Mas agora nada disso importa, porque você já não está mais aqui. Mas talvez, se eu tivesse uma segunda chance, talvez eu fizesse tudo diferente, ou não. É, eu faria tudo de novo. Porque, mesmo que já tenha acabado, foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Foi esse meu amor em excesso, essa minha intensidade, que fez com que fosse tão bom. É como você sempre dizia, o que importa é o quanto isso te faz feliz, e não quanto tempo vai durar.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Faça


Não me deixe chorar, me faça sorrir. Faça de mim a garota mais feliz do mundo, me beije, me abrace, me agarre nas noites frias, me proteja, tente me entender, mas não sempre, ande de mãos dadas comigo pelas ruas e cante para mim quando eu não conseguir dormir. Faça tudo o que prometeu que faria, mas, por favor, não me machuque, porque eu não sei se posso suportar isso vindo de você. Porque, sobretudo, você prometeu que seria o remédio para as minhas dores, prometeu que nunca me faria sofrer novamente tudo que os outros fizeram.

...


Se eu soubesse que você é assim nunca teria me apaixonado. Esse cara estúpido, idiota, imbecil e irresponsável, e pior, o cara que eu amo e que não sai da minha cabeça de jeito nenhum. Já me falaram que você não têm mais jeito, que é tempo perdido sonhar em te ter só pra mim, que você nunca vai trocar todas por uma só, que você não vale nada e que eu poderia ter qualquer outro cara ao meu lado. Mas o que fazer se o único que eu quero é você? Tudo o que eu queria era poder gostar de alguém que gostasse de mim e que “valesse alguma coisa”, mas o meu coração insiste em te amar. E eu acho que vai ser sempre assim, esse amor sempre vai viver no meu peito e você sempre vai invadir os meus sonhos, porque você é o meu sonho.
 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Só se for com você



 E ainda é com você que eu sonho em começar a viver a minha vida. Parece que nenhum outro cara é tão perfeito para isso quanto você. É com você que eu quero dividir todos os dias da minha vida. Eu quero que aquele apartamento bagunçado estilo americano que eu sempre sonhei seja dividido com você, quero poder ter brigas de casal com você, quero comer pizza e tomar cerveja todo sábado com você, quero ter filhos que te chamem de “papai”, quero levar aquela vida típica cheia de rotina que todo casal acaba tendo depois de um tempo com você. Porque, sei lá, parece que isso só têm alguma chance de dar certo se for com você.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Só mais um cara



 Ele é só mais um cara. É, que nem aqueles que você já amou e já esqueceu tantas vezes, aqueles que você também achava que não eram só mais um cara. Ele não vale todas essas lágrimas, vale, no máximo, um sorriso. Ele não é o motivo da sua solidão e não é o único motivo pelo qual você chora, você pode pensar que sim, mas ele não é. Ele é só um cara qualquer que precisa de uma garota qualquer. Você é demais pra ele, um dia você vai se dar conta disso. Ele pode dar a entender que é diferente, mas é exatamente igual a todos os outros, porque ele é só mais um cara.  

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Destino



 Neste momento fico me preguntando se devo acreditar no destino e me entregar a ele, mas depois eu percebo que não existe outra opção, neste momento o destino é tudo o que me resta, é a única opção que tenho. Como isso é ridículo, não poder fazer nada quanto ao meu desejo, apenas esperar. Não adianta nem eu tentar interferir no destino, ele não vai mudar, mas mesmo assim eu tento fazer com que ele mude. Eu nunca acreditei em destino, mas agora ou eu acredito, ou eu acredito, mas eu já falei isso antes. Quanto eu ia esperar que alguém com ele iria fazer com que os meus pensamentos mudassem de direção, que eu me esquecesse de tudo o que queria e devia fazer para ficar pensando em coisas que têm poucas ou nenhuma chance de acontecer. Foi como uma facada pelas costas, e da mesma forma que a faca entraria em minha carne esse sentimento inexplicável entrou em mim, e da mesma forma que a faca me machucaria isso também me machuca, mas não são cortes e nem perfurações, é apenas uma dor, sem outros sintomas ou machucados, e se isso for o que estou pensando não é nada do que me falaram que seria. Todos sempre disseram que seria como uma ferida aberta que ficava ardendo como fogo, mas não existe ferida alguma, pelo menos eu não posso vê-la. Eu sei que posso parecer infantil, mas eu realmente não entendo o que está acontecendo comigo.  

Sinto Saudade...



Saudade do tempo em que você não era o único e principal objetivo da minha vida. Saudade do tempo em que eu sonhava com outras coisas além de você. Saudade do tempo em que eu pensava em coisas além de você. Do tempo em que um dia feliz não dependia de ver ou não você. Do tempo em que meus olhos nem percebiam você. Do tempo em que a minha boca não desejava a tua. Do tempo em que as minhas amigas conseguiam me tirar de qualquer tristeza. Do tempo em que a tua voz não ecoava na minha cabeça. Do tempo em que a sua música não me fazia chorar. Do tempo em que a minha banda preferida não me lembrava você. Do tempo em que eu não me importava com quem você abraçava ou beijava, e onde beijava. Do tempo em que você não era a última pessoa a aparecer na minha cabeça antes de dormir e a primeira ao acordar. Do tempo que eu não tremia toda vez que via você. Do tempo em que você não existia pra mim.

...



 Antes de você eu podia escutar a música que quisesse sem soltar uma só lágrima, eu podia fazer tudo sem soltar uma só lágrima. Agora eu choro escutando as minhas músicas favoritas e entro em desespero depois de pensar que nunca vou ter “você comigo”. Você tomou conta dos meus pensamentos, dos meus atos, do meu coração, da minha alma. Me faz chorar por não me olhar e sorrir por uma simples olhadinha, ou pela simples dúvida se você me olhou ou não. Eu imploro pelas suas migalhas enquanto você nem lembra que eu existo. Estou tentando apagar você da minha vida, porque já percebi que da minha história vai ser impossível. Mas a cada coisa que me lembra você que eu tiro da minha vida é como se estivesse arrancando um pedaço a mais de mim, além do meu coração, que você já levou embora a tempos.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Defeitos



 Quando nos conhecemos eu tinha plena noção de todos os seus defeitos, mas as suas qualidades me fizeram ficar. Você nunca pediu para que eu ficasse, mas não parecia querer que eu fosse. Com o tempo você me fez ver que eu tinha tantos defeitos quanto você, que era imperfeita, e que isso era normal. E por um tempo eu realmente acreditei que correr atrás da perfeição não me levaria a nada, que tentar melhorar não adiantaria. Mas aí eu comecei a perceber que ficaria ali, parada para sempre se não tentasse melhorar. Eu corri atrás dos meus sonhos, cicatrizei as minhas feridas e tapei todos os buracos em meu peito. Me tornei uma pessoa melhor, e você nada. Continuava na mesma de sempre. Eu suportei o máximo que eu pude, mas tudo cansa um dia. Os seus defeitos foram se tornando cada vez mais insuportáveis. E isso acabou com o nosso amor, fez com que ele sumisse. Não, isso não é só culpa sua. Talvez eu não tenha me esforçado o bastante, ou talvez não seja a pessoa certa para você.

...



 O que mais me machuca é ser obrigada a sorrir quando tenho vontade de chorar. É ter de falar “tudo bem” quando eu queria falar “eu quero morrer”. É ter de ficar quando tudo o que eu queria era ir embora. É ter de falar “eu também gosto muito de você” quando tudo o que eu queria dizer era “eu também te amo”. É ter de escutar a sua música e fingir que ela é como qualquer outra. É dizer “sim” quando quero dizer “não”. É pensar mais nos outros do que em mim. É só me apaixonar por idiotas. É ter que saber de tudo quando não precisava saber de nada. É chorar durante a minha música favorita por alguém que não merecia nada. É escrever milhares de textos para uma pessoa que não merecia nem uma palavra. É sempre perdoar pessoas que não merecem. É beijar duzentas bocas e só pensar em uma. É saber que quem eu quero não me quer mais e mesmo assim continuar sonhando. É falar com todo mundo e só calar diante da única com quem eu realmente queria conversar. É sempre errar na escolha das pessoas que vão fazer parte da minha vida por um tempo e das que vão seguir comigo até o final.

Chorar



 Hoje descobri que chorar não adianta nada. Lágrimas não resolvem problemas e, no máximo, vão servir de analgésico para as suas dores. Mas, mais cedo ou mais tarde, essas dores vão voltar a te perseguir e, como um vírus, elas vão ser tornar imunes a esse remédio. Chorar só me fez sofrer, não fez com que ele percebesse que eu o amava e muito menos com que eu deixasse de sentir isso. Eu sei que não é de propósito, que acontece e não podemos controlar isso. Mas pelo menos tente. Quando os olhos começarem a se encher de lágrimas, levante a cabeça, sorria, mesmo que de mentira, e pense que, se ele te faz chorar, não é bom para você. Mas, se mesmo assim as lágrimas insistirem em te perseguir, então chore. Mas chore pra valer, sabe, de soluçar. Assim isso vai passar, mas sempre tente evitar. Com o tempo você vai se acostumar. E, um dia, você vai da risada de tudo isso, vai perceber que grande besteira estava fazendo, que aquele cara não valia a pena, que só te fazia sofrer. Nesse dia você vai amadurecer. Mas não se engane pensando que assim as lágrimas vão ir embora, elas sempre estarão ali, e cabe a você decidir se chegou a hora e a pessoa certa para deixá-las ficar ou se ainda será necessário trancá-las dentro de si mesma.

Por favor, tente entender



 Não é que eu não te ame mais, é só que eu preciso de um tempo, pra colocar a minha cabeça no lugar. Você me fez e ainda me faz muito feliz. Mas agora eu não sou mais a mesma garota que você conheceu a alguns anos atrás. Você foi o primeiro em tudo para mim. Me fez descobrir tantas coisas, foi o responsável por tantas coisas boas na minha vida, foram tantas alegrias, tantas conquistas. Eu te amo tanto. Mas é que exatamente por isso, por ter sido o primeiro em tudo que eu preciso desse tempo. Eu preciso de novas experiências. Não que eu queira conhecer outros caras ou mesmo amar outra pessoa. Eu só quero viver um pouquinho de tudo o que eu deixei para trás por nós dois. Eu preciso encontrar novas inspirações para as minhas histórias, novas possibilidades para a minha vida e novos motivos para a minha existência, porque até agora o único é você. Tudo o que eu queria era que você conseguisse entender, mas eu sei que você não vai. Sei que escrever essa carta não vai adiantar de nada. Mas esperar isso de alguém seria demais, não é mesmo? Esperar que você tivesse paciência para me esperar, como já fez tantas vezes. Eu sei que você não vai ficar com raiva de mim, você é incapaz de sentir isso. Eu queria tanto não ter que te magoar. Logo você, a pessoa que mais amo, a pessoa que me fez mais feliz e que me fez encontrar o meu lugar no mundo. Mas se continuarmos juntos eu vou acabar te magoando, mais cedo ou mais tarde, isso é inevitável. Só quero que você nunca esqueça que eu te amo mais do que qualquer coisa.



Forças



 E as pessoas sempre vão te magoar, é inevitável. Elas podem até tentar dar o seu melhor para evitar que você se machuque, mas a vida é como uma roda, gira tão rápido que é inevitável cair alguns tombos. E aí você têm que ser forte e se levantar, mesmo que esteja tudo quebrado, mesmo que pareça impossível, você vai ter que juntar todas as suas forças e catar todos os caquinhos que ficaram espalhados pelo chão. E, a cada tombo que cai, se descobre uma força aparentemente inexistente dentro de si. Algumas pessoas têm sorte, pois sempre têm alguém ao seu lado, alguém que sempre vai estar ali pra te ajudar a levantar, alguém que vai ficar ao seu lado incondicionalmente. Mas as que não têm ninguém, essas sofrem ainda mais, pois têm que tirar forças de onde nem têm para poder se levantar e juntar tudo que ficou quebrado pelo chão.


 E ela finalmente aprendeu que o amor existe, basta procurar. Que uma pessoa qualquer não é capaz de fazê-la esquecer um verdadeiro amor. Que os melhores beijos são os da pessoa certa. Que quem têm amigos têm sempre com quem contar. Que ser boa em tudo não quer dizer ser perfeito. Que errar é humano e que perdoar é divino, clichê, mas verdadeiro. Que é normal precisar ficar sozinho. Que olhares são perigosos demais para ela, é o que faz com que ela se apaixone. Que o amor sempre vai chegar nas horas mais inesperadas, e com as pessoas mais erradas. Que chorar alivia, mas não cura. Que por trás de um sorriso bonito pode estar a pessoa mais feia. Que ela não precisa de cabelos loiros e olhos azuis para que gostem dela de verdade. Que é normal ter inimigos e que é mais normal ainda não se importar com eles. Que é bom pensar na sua própria felicidade, pelo menos de vez em quando. Que a maior parte das coisas que ela vai aprender na escola não vai ser mais importante do que as coisas que ela vai aprender fora dela. Que é normal sentir vontade de morrer de vez em quando. Que muitas pessoas vão fazer um esforço enorme para não magoá-la, do mesmo jeito que outras vão fazer exatamente o oposto. Que amor é muito mais que falar eu te amo, mas as palavras são a forma mais simples de demonstrá-lo. Que sofrer por alguém que não merece é inevitável. Que os caras mais errados e impossíveis vão ser os que mais vão marcar a sua vida. Que o tempo passa rápido demais e é pura burrice deixá-lo passar. Que sonhar com alguém não vai fazer dela idiota, apenas apaixonada.  

Adeus, 2011



 É, esse ano valeu a pena. É uma pena que eu não vá terminar o ano namorando, famosa e cheia da grana, mas isso nunca foi determinante para a minha felicidade mesmo. O importante é que eu fui muito feliz durante esse ano, fui triste também, mas principalmente feliz. Conheci pessoas legais, abri mão de coisas e pessoas inúteis para mim, beijei algumas bocas, recebi alguns abraços e ouvi muitos “eu te amo”. É claro que vai ficar aquela saudade desse ano, principalmente do que eu queria ter feito e não fiz, mas aí é só pensar em tudo de bom que eu nem esperava que acontecesse e aconteceu e em tudo de muito bom que pode, e vai, acontecer no ano que vêm. Eu posso fazer ainda mais amigos, ficar com vários caras legais e encontrar alguém muito especial entre eles. Enfim, com um pouquinho de força de vontade, sorte e paciência eu sei que eu posso fazer do ano que vêm o melhor de todos.  

Acabou



 Por favor, jogue o papel no lixo depois que terminar de ler, você sempre deixa jogado pela casa. Como eu vou começar a escrever alguma coisa pra você, aquilo que eu prometi para mim mesma que nunca escreveria. Foi tudo tão lindo entre a gente, tudo como eu sempre sonhei, como em uma verdadeira história de amor. E talvez tenha sido por isso que acabou tão cedo. Eu sempre acreditei que com você seria pra sempre, mas parece que eu não consigo cumprir nem as promessas que eu faço para mim mesma. Não pense que eu não me importo com você, que eu não amo você, porque eu te amo mais do que qualquer coisa. Eu choro todos os dias por pensar no que foi que aconteceu com a gente, mas sempre chego a nada. Em um dia éramos o casal mais perfeito do mundo, no outro já não era mais assim. E então eu tive que abrir os olhos e enxergar que era a hora de nos separarmos, você tinha que seguir o seu caminho, e não tinha lugar para mim continuar ao seu lado, eu também tinha que seguir o meu, mas parece que não era você que tinha que ir comigo. Não rasgue as nossas fotos, elas são as únicas lembranças tocáveis que vão restar do nosso nós, o resto é só memória.  

domingo, 11 de dezembro de 2011

Confesso

quase-perfeita:

(…) E eu ainda peço que me perdoe, por toda essa bagunça aqui dentro. Você me conheceu assim, não é mesmo? Cheia de erros, falhas, medos e principalmente cheia de insegurança. Meu Deus! É tanta insegurança que não está cabendo mais dentro de mim, isso tá me matando a cada dia. É aquela velha insegurança que insiste em dizer que você vai encontrar alguém melhor que eu a qualquer momento. —  Jéssica Vieira  (Quase-perfeita)

 Eu confesso que já perdi a conta de todas as vezes que pensei em desistir, mas aí eu me lembro do seus olhos, do seu sorriso e acabo desistindo de desistir. Eu me sinto uma idiota por isso, mas eu simplesmente não consigo resistir a você. Eu posso até me fazer de forte ás vezes e dizer que já te esqueci, mas é só ver você, mesmo que de longe, pra esse sorrisinho idiota me entregar. Quando me falam “ele não tira os olhos de você”, meu Deus, parece que o mundo não tinha sentido algum antes disso. Quando você sorri pra mim é como se toda a felicidade do mundo se instalasse dentro de mim. Eu não sei se é, mas as pessoas costumam chamar isso de amor.

2012 = mudanças



 O ano já está no finalzinho e já está chegando a hora de começar a me preparar para tudo de novo que vai chegar na minha vida no ano que vêm. Acho que 2012 vai ser o ano em que mais vão acontecer mudanças na minha vida. Desde na vida amorosa até a vida escolar. Na minha vida sentimental tudo vai ser bem diferente ano que vêm. O garoto que foi o motivo da minha existência o ano inteiro vai terminar o ensino médio e a gente provavelmente vai perder completamente o contato, ou seja, eu vou ter que me acostumar com a falta dele e vou ter que aprender a me interessar pelos outros garotos. Na minha vida escolar tudo vai ser bem diferente, isso se eu passar em matemática. A minha escola vai ser em período integral, das 8:00 até as 17:00 hrs. E isso me faz lembrar que a minha vida social também vai ser afetada, já que agora eu praticamente não vou mais ter tempo para os meus amigos de fora da escola. E isso só afasta ainda mais as poucas chances que eu tinha de ver o garoto lá do começo do texto, já que eu vou passar o dia inteiro trancafiada dentro da escola.

sábado, 10 de dezembro de 2011

É você



 E hoje eu percebi que sempre foi você o meu amor. Aquele que, por mais que tenha me feito chorar, é o único que cabe perfeitamente no espaço que se encontra vazio no meu coração. Porque é você que eu amo, e certas coisas não mudam nunca, porque certas coisas são pra sempre. Eu nunca acreditei que alguma coisa pudesse ser pra sempre, mas agora eu percebo que amor verdadeiro é pra sempre. E, mesmo que eu nunca mais possa sentir o teu beijo nem o teu cheiro, eu sei que você nunca vai sair da minha cabeça, como nunca saiu nesse um ano que ficamos afastados. Você pode ser o cara mais errado do mundo, mas eu sei que sou eu que posso te concertar, e sei que é você a cura para as minhas dores e inseguranças. Porque é só com você que os meus sorrisos são sinceros, que os meus abraços são carinhosos e os meus beijos fervem de paixão e desejo, porque é você o cara que eu amo.

Logo ele?



 Por que tinha que ser ele? Logo ele, entre tantos outros, você que tinha que escolher logo o cara mais errado do mundo pra amar? O cara que as suas amigas acham mais estranho, o cara que a sua mãe sempre usou de exemplo para “esse é o tipo de pessoa com o qual você nunca deve se envolver”, o cara que o seu pai não pode nem ouvir falar no nome, o cara que o seu irmão sempre procurou manter longe de você, o cara mais conhecido da escola por suas loucuras, o cara que se envolve com um monte de gente que não presta, o cara que já pegou metade das garotas da cidade. É esse o cara que você escolheu para amar? É ele que vai acabar com tudo, mas mesmo assim eu sei que não posso evitar, porque para mim é inevitável querer estar sempre perto dele, porque é ele que eu amo. Mas por que tinha que ser logo ele? Ein, coração?

Talvez seja porque é só ele que é capaz de te fazer feliz. Porque você sabe o quanto ele pode ser diferente. Porque com ele você consegue ser você mesma. Porque os melhores momentos da sua vida foram ao lado dele. Porque você sabe que, entre todas essas garotas, você é a única que ele amou de verdade. Porque no fundo as suas amigas morrem de inveja de você, a sua mãe mal o conhece, o seu pai não pode ouvir falar o nome de nenhum cara que pelo qual você possa se apaixonar, o seu irmão procura manter qualquer cara longe de você, e quanto ao resto, é só resto. Acredite em mim menina, eu sempre vou ter as melhores respostas e o melhor caminho para te levar até a felicidade.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Expulsa



 Um dia, quando você sentir a solidão apertar no seu peito, você vai se lembrar de mim. Vai lembrar do quanto eu queria poder estar ao seu lado pra sempre, de quantas lágrimas eu derramei por sua causa. A culpa vai tomar conta do seu coração. Você vai perceber o quanto errou quando me deixou ir embora, e o quanto eu poderia ter mudado o seu futuro. Tudo dependia de você, era só você dizer um “fica comigo” que eu teria abandonado tudo pra poder ficar com você, mas você me deixou partir sem ao menos dizer adeus. Foi você que me expulsou do seu futuro, e também foi você que procurou por essa solidão. Não fui eu que te abandonei, foi você que me mandou embora da sua vida.  

Estranha, eu?



 Um dia me perguntaram por que eu me esforço tanto para ser estranha. Eu nem sabia o que responder, mas falei a verdade, “eu não me esforço, e nem me acho estranha”. Eu nunca quis ser diferente, mas as pessoas fizeram o favor de me tacharem assim. Talvez seja o meu jeito, as minhas roupas, os meus gostos ou até mesmo o meu corpo. Só que o que poucos percebem é que, se pararmos pra pensar, todo mundo é estranho, porque todo mundo é diferente de todo mundo. Por exemplo, uma patricinha vai achar um roqueiro estanho, mas ele também vai achar ela esquisita. Só o que temos que fazer é aprender a lidar com todas essas esquisitices e diferenças com respeito, porque talvez uma das poucas coisas com que todo mundo concorda é que todos gostamos de ser respeitados.

Reclamações



 Hoje você é só reclamações. Quando nos conhecemos gostava do meu cabelo, do meu corpo, dos meus olhos, do meu rosto, do meu jeito e da minha voz, agora não gosta de mais nada. O cabelo tá muito curto, eu tô engordando, os meus olhos têm um jeito frio, o meu rosto tá estranho, eu sou muito quieta e a minha voz muito alta. É engraçado, porque quando você tava sozinho, quando eu te quis quando ninguém mais queria eu era a garota mais perfeita do mundo, tudo em mim era lindo. Agora, que as outras pessoas voltaram a lembrar que você existe, as minhas qualidades foram todas embora e deram lugar à defeitos que nem eu nem você sabíamos que eu tinha. Mas, mesmo tão cheia de defeitos, existem pessoas me querem ao lado delas assim, exatamente do jeito que eu sou. Essas pessoas não entendem o que eu estou fazendo com um cara como você, e, para falar a verdade, nem eu mesma entendo.

Demais



 Talvez eu tenha mesmo esperado demais de você, esse sempre foi o meu maior erro. Eu sempre esperei que meus pais nunca errassem, que as pessoas não enganassem e que a vida fosse fácil. Eu sempre esperei que você fosse um príncipe, o meu príncipe. As pessoas sempre me disseram que um dia eu o encontraria, e eu achei que era você. Mas aí não tinha monstro, nem cavalo branco e nem castelo. Nada. Só você, um cara cheio de defeitos que conseguiu me conquistar com um simples olhar.  

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Incapaz



Você era o cara mais idiota que eu já tinha visto, e isso me preocupava, porque eu sempre gostei de idiotas. No começo, eu confesso, você não passava de mais uma pessoa no meio da multidão, e eu sei que eu era assim pra você também. Mas aí algum tempo se passou e eu acabei descobrindo que você não era tão ruim assim. As suas qualidades me impediram de ver os seus defeitos e quando eu percebi já estava sorrindo só de olhar pra você. Eu descobri que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer qualquer garota feliz, menos eu. Acho que eu preciso de alguém que mexa comigo de um diferente do seu, que me faça sentir de um jeito que eu não me sinto quando estou com você. Eu estou me sentindo uma idiota por fazer isso, mas é que eu sei que se eu ficar vou acabar de arrependendo. Pode ter certeza que eu vou estar sempre na torcida pra que um dia você encontre uma garota capaz de te fazer feliz de um jeito que eu não fui.  

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tempo


Quando eu vejo um casal andando de mãos dadas na rua eu sempre penso em nós dois. Penso em como seria se fôssemos nós dois ali, como o casal que nunca chegamos a ser. Eu nem sei se a gente realmente teve alguma chance, mas, se tivemos, ela foi destruída pela minha imensa dose de burrice e a sua incontestável falta de atitude. Todos sempre falaram que a gente combina, eu também sempre achei isso. Gostamos das mesmas coisas e desejamos a mesma coisa, amor. Mas aí o tempo, esse FDP, passou rápido demais, e quando percebemos já estávamos perdidos em momentos que nos diziam já ser tarde demais. E, realmente, é tarde demais. Não, não porque eu não te ame mais, mas porque eu já não sei se quero correr o risco de me machucar novamente, porque eu tenho certeza de que é isso que vai acabar acontecendo no fim.

Mudança de Temas


 Agora eu vou mudar um pouco os temas dos textos aqui do blog. Como estou passando por uma fase de muitas mudanças na minha vida, ainda não tenho como definir exatamente sobre o que vou postar, portanto os temas vão ficar um pouco variados. Eu provavelmente só vou poder deixar o blog com os temas mais bem definidos lá pelo ano que vêm. Enquanto isso eu vou postando sempre que possível e sobre coisas que estão acontecendo no momento, tanto no mundo quanto na minha vida.