segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ano Novo



 Nossa, o ano já está quase acabando! Esse foi o ano mais rápido da minha vida. Eu nem percebi ele passar. Foi tudo tão corrido que no fim eu acabei nem fazendo nada do que eu tinha prometido que faria. Mas esse ano a culpa nem é toda minha, já que teve uma greve de professores na minha escola e isso acabou prejudicando a minha vida escolar e, principalmente, minha vida sentimental. Mas tudo bem, eu ainda tenho vários dias em 2012, é claro que as oportunidades e algumas pessoas desse ano nunca mais serão as mesmas, mas eu fiquei no maior desânimo no ano passado por causa disso e acabei conhecendo pessoas muito mais importantes para mim esse ano do que as do ano passado. Bom, pensando a respeito das minhas “promessas de ano novo”(eu faço todo ano e nunca cumpro nada), elas vão mudar bastante pro ano que vêm. Eu desisti de algumas coisas e passei a desejar outras. Em geral, os meus desejos deixaram de ser tão materiais e passaram a envolver mais sentimentos e pessoas. Mas, os meus maiores objetivos do ano que vem vão ser, sem dúvida, superar a falta de tempo por causa do período integral na minha escola e aprimorar mais os meus textos e assuntos aqui pro blog. : )


domingo, 27 de novembro de 2011

Sobre Amizades



 Só pra falar um pouquinho sobre amizades. Todo mundo sempre fala que os amigos são essenciais, e eu realmente acredito que são. Mas quem nunca reclamou, mesmo que para si mesmo, de alguma atitude de um amigo? Pode ser quando a sua bff mal escuta o que você fala sobre aquele garoto e ainda te coloca pra baixo porque ele mal olhou pra você naquele dia. Tudo bem, você releva, ela é sua melhor amiga, vocês se conhecem a tanto tempo... Nem sempre! Amizades podem acabar por atitudes como essas. Se você escuta tudo o que a sua amiga fala sobre a conversa que ela teve com um cara no msn atentamente e depois sempre fala alguma coisa animadora, por mais horrível que tenha sido a história, não existe motivo algum para ter que aturar a falta de compreensão da sua amiga. Amizades são assim, não é só falar nem só ouvir, é dividir o que se está sentindo e tentar ajudar sempre que possível.  

sábado, 26 de novembro de 2011

Estado de Espírito



À uns dias atrás uma amiga me peguntou porque as pessoas vivem assim, um ela sorriem, outro dia choram. Eu não sei a resposta, nunca soube. Na minha opinião, isto é, uma suposição, é porque elas são pessoas. É normal pessoas, seres – humanos, terem um estado de espírito diferente a cada dia. Se não fosse assim, nós provavelmente seríamos seres absolutamente neutros que nunca têm ataques de felicidade ou de tristeza(eu tenho muitos). Pode ser que num dia seu namorado termine com você, mas pode ser que em outro você conheça um cara muito legal. E é isso, na minha opinião tudo depende do que acontece na vida da pessoa, porque são raros, pra não dizer inexistentes, aqueles que estão sempre felizes sob qualquer circunstância.  

Tarde Demais



 Eu já tinha sofrido demais por amor, me desiludido demais por amor. Tinha acabado de sair de uma história mal acabada que tinha me machucado muito e sabia que ainda não estava pronta para me envolver com um outro alguém, precisava de um tempo com o coração livre de tanto amor. E eu realmente estava conseguindo. Mas aí me aparece você, com esse sorriso, esse seu jeito e, principalmente, esses seus olhos. Quando percebi já tinha feito aquilo que tinha prometido para mim mesma não fazer nunca mais, tinha me apaixonado por você. Eu bem que tentei resistir, mas esse seu olhar têm um efeito devastador sobre mim. E quando eu eu tentei voltar atrás percebi que já era tarde demais, as lágrimas já estavam escorrendo pelo meu rosto e o meu coração já estava partido novamente.  

domingo, 20 de novembro de 2011

Arrependimento



 Quem nunca disse para si mesmo, “se eu pudesse voltar no tempo teria feito tudo diferente”, acho que quase todo mundo, né? Pois é, depois de uma certa idade as pessoas começam a olhar para trás, ver os seus erros e pensar como fariam diferente se tivessem uma nova oportunidade, mas será mesmo, será que não cometeríamos o mesmo erro novamente? Foi pensando nisso que eu me dei conta que repetiria a maioria dos meus erros, mesmo me tendo me arrependido por eles. E, se a gente olhar bem, sempre temos uma segunda chance pra tudo, só que de um jeito diferente. Pode ser pra um amor perdido, por exemplo. Podemos ter errado feio com uma pessoa e não tivemos, ou não aproveitamos, a oportunidade de consertar esse erro, aí surge uma nova pessoa na nossa vida, ou seja, uma nova oportunidade de viver um amor, não o mesmo que teria sido vivido com a outra pessoa, mas um novo amor. Cabe a nós saber enxergar as coisas a nosso favor e não passar a vida toda olhando pra trás e cometendo sempre os mesmos erros.  

Imploro



Eu imploro, me mantenha interessada. Eu te amo demais e não quero que isso acabe tão precocemente como aconteceu com todos os outros. Então, não deixe que eu perca o interesse em você com eu perdi em todos os outros. Não fique insistindo no mesmo erro, isso me cansa. Quando eu começar a falar como uma louca, me beije, isso com certeza vai me calar. Quando eu ficar horas seguidas escrevendo, me deixe lá, quieta, eu preciso desse tempo. Quando eu tiver um ataque de ciúmes, mostre que eu sou única para você. Não minta para mim, eu sempre acabo descobrindo a verdade. Seja um cara novo a cada dia, pessoas como eu precisam disso. Cante para mim, não importa se você é afinado ou não, eu só quero ouvir. Me abrace apertado quando eu não conseguir dormir, isso me faz sentir protegida. Sorria pra mim quando eu estiver brava, isso vai fazer com que eu te perdoe. Me dê um beijo assim que eu acordar, isso vai fazer com que eu te ame ainda mais. E, sobretudo, me ame da forma mais intensa o possível, eu sempre adorei amores cheios de intensidade.

sábado, 19 de novembro de 2011

30 coisas que toda garota ama


30 coisas que toda garota(ou a maioria) ama:

1- Garotos
2- Amigas
3- Chocolate
4- Cinema
5- Ler a Capricho
6- Algum cantor ou ator
7- A família
8- Música
9- Animas de estimação
10- Bolsas
11- Sapatos
12- Compras
13- Internet
14- Ganhar Presentes
15- Dar Presentes
16- TV
17- Internet
18- Dar risada
19- Salgadinho com refrigerante
20- Dormir até tarde
21- Ficar até tarde no msn
22- Namorar
23- Jeans
24- Maquiagem
25- Espelhos
26- Verão
27- Praia/Piscina
28- Redes Sociais
29- A hora do recreio na escola
30- Celular

Amo mais do que tudo

Eu acabo de chegar ao meu limite
Incapaz de acreditar
Incapaz de chorar

Eu acreditei que poderia suportar para sempre
Acreditei que poderia ser forte para sempre
Descobri que não sou nada disso quando estou perto da minha maior fraqueza
Você

A pessoa que eu tento expulsar da minha vida
Mas a que eu estou sempre querendo do meu lado
A pessoa que eu mais odeio
Mas aquela por quem eu daria a minha vida

Me disseram que isso é amor
Eu duvidei
Nunca me achei capaz de amar

Mas agora eu estou começando a acreditar
Porque, cara, eu acho que te amo mais do que tudo
Porque eu daria a minha vida por você um milhão de vezes
Porque eu largaria tudo por você

Garoto, isso só acontece com você
É só com a tua voz que o meu coração começa a disparar
É só com os teus olhos que a minhas pernas começam a tremer

Não, eu não estou maluca
É só que
Garoto, eu acho que eu te amo mais do que tudo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entendimento


E ela foi obrigada a entender... Entender que errar é tão humano quanto amar e que, mais cedo ou mais tarde, todos vão errar com ela, e ela vai ter que aprender a perdoar se não quiser acabar sozinha. Que é inevitável, ela vai amar, e isso vai machucar muito. Que ela não precisa ser a melhor em tudo, ninguém é. Que ódio pode virar amor e vice-versa. Que fazer amigos é fácil, difícil é fazer amigos verdadeiros. Que abandonar pessoas e ser abandonada é inevitável, mas mesmo assim ela deve tentar evitar. Que tentar deixar de amar nunca dá certo, é perda de tempo, ela só vai deixar de amar quando esquecer, e isso leva tempo, não esforço.

domingo, 13 de novembro de 2011

Três Dias



 Você matou a garota que te amava. Aquela menina boba que acreditava em todas as suas promessas. Ela aprendeu a não se iludir tão facilmente, porque isso pode, e vai, machucar muito. Você fez dela a garota mais infeliz do mundo. Ela teve que aprender em dois dias aquilo que ela repudiou o ano todo, mas ela mostrou que dentro da garota sensível e delicada mora uma garota forte e determinada. É claro que doeu, doeu muito, mas ela conseguiu. O primeiro dia foi o mais difícil, mas o terceiro nem está sendo tão complicado assim. Ela aprendeu boas técnicas para evitar que os pensamentos dela voem para você. Não, ela ainda não te esqueceu, ela só aprendeu que vai ter que esquecer, e o mais rápido possível.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Passou



 Era um dia de chuva, mas ela queria muito sair. Depois da noite anterior um pouco de chuva faria até bem, afinal, ela precisava esfriar a cabeça. Ela saiu, sem rumo, sem direção, sem nada. As ruas estavam vazias, silenciosas, a não ser pelo barulho da chuva que insistia em se infiltrar pelo capuz do seu casaco. Agora ela estava só, e tinha certeza que ele nunca voltaria. Ele tinha deixado isso bem claro, não a amava, na verdade, acho que ele nunca amou ninguém, nunca foi humano o suficiente para isso. Ela sentou no meio fio. A chuva tinha acalmado um pouco, mas agora ela já estava toda molhada. As ruas ainda estavam vazias, agora mais do que nunca. Só agora ela tinha percebido, tinha sido ali, naquela rua, na frente daquela casa. O primeiro beijo dos dois, o primeiro dos tantos beijos que agora tinham se transformado em lágrimas. Ela estava vazia. Nada de felicidade, nada de ódio, nada de nada. Ela nem tinha mais tanta certeza se sentia a falta dele de verdade. Acho que nem fazia muita diferença, nos últimos meses ele tinha andado tão ausente. E enfim ela percebeu, já não amava. Aquilo era como perder alguma coisa com a qual ela estava muito acostumada, mas nada que ainda fosse importante e insubstituível para ela.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conto de Fadas



 O príncipe foi embora, ele abandonou a princesa e está fazendo com que lágrimas escorram pelo seu rosto ainda infantil. Ela não está entendendo nada, não é assim que os contos de fada funcionam. A princesa e o príncipe deveriam ficar juntos para sempre, felizes para sempre. Mas então por que ele tinha ido embora, por que a tinha abandonado? Ela não sabia, e também tinha certeza que não iria descobrir tão cedo. Ela só tinha conseguido aprender uma coisa com toda aquela história: amor de conto de fadas é só isso mesmo, conto de fadas. Não existe príncipe encantado nenhum, nem castelo e muito menos um felizes para sempre que chega logo depois de algumas poucas páginas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Melhor Amigo



 Eu sinto tanto a sua falta, sinto falta da sua amizade. Os amigos que vieram não se comparavam a você. Nenhum deles entendia que era só amizade, ou era tudo ou era nada. Pra você eu contei todos os meus medos, os meus segredos e dividi os meus amores. O que foi que aconteceu com a gente? Nós mudamos tanto a ponto de esquecermos do nosso passado? Chegamos à nem nos cumprimentarmos na rua. Eu nunca mais ouvi nada sobre você, é como se um pedaço do meu coração tivesse ido embora quando fomos obrigados a nos separar, era o pedaço que pertencia ao melhor amigo. Era você que me apoiava em todas as minhas loucuras e que participava de todas elas, era você que me fazia perder a vergonha pra tentar ser feliz.  

Encantada

A garotinha finalmente percebeu que o príncipe não existe e que, se existir, ela ainda não encontrou. Ela entendeu que é hora de crescer e sair desse mundo de sonhos em que vive. É hora de aprender tudo aquilo de que ela sempre fugiu, é hora de enxergar que a vida não é um conto de fadas.

domingo, 6 de novembro de 2011

Fotos



 As nossas fotos ainda estão coladas no mural da parede. Todas elas, eu ainda não rasguei nenhuma, apesar de eu ter certeza que você esperava isso de mim. Aquela que nós tiramos na praia é a minha favorita. Nós estamos nos beijando, como um casal feliz. Aquele dia foi perfeito, pelo menos até nós voltarmos pra casa e brigarmos por uma idiotice qualquer. Olhar para aquela foto era como ver um passado que, de tão distante, já nem parecia ser meu se materializando na minha frente. Todas elas só mostravam a parte boa do tempo que passamos juntos. Nenhuma delas mostrava as horas em que brigávamos, quando você saía pra beber e eu ia chorar no quarto, quando você voltava bêbado e quebrava tudo que via pela frente pra descontar a raiva. Esses momentos ficam guardados na memória e, ao contrário das fotos, não podem ser rasgados para ajudar a esquecê-los.

Janelas



 “Abra a janela”, parecia que alguma voz me dizia isso quando acordei hoje. Eu abri,senti o vento fresco da manhã, os meus cabelos voando para trás. O Sol estava nascendo, e de repente me veio uma vontade súbita de abrir todas as cortinas, deixar a claridade entrar. Conforme eu ia abrindo janelas e cortinas podia sentir todos os sentimentos de dor indo embora para longe de mim. A garota que estava ali não parecia ser mais aquela que chorava desesperadamente à alguns dias atrás. Ela finalmente tinha entendido que o tempo passa, amores acabam, feridas fecham e janelas abertas a fazem sentir bem.

Mentiras



 Saiba que tudo o que eu te disse era verdadeiro. Que quando eu falava eu te amo era porque eu te amava MESMO. Que o pra sempre não era só pra dar mais ênfase ao eu te amo, era porque eu estava disposta a te amar pra sempre. Eu acreditei em tudo o que você me disse. Claro, esse sempre foi o meu maior defeito, eu sou inocente demais, acredito nas pessoas fácil demais. Sempre foi assim, mas parece que eu nunca canso. Tanta gente já mentiu, tantas vezes eu acreditei, tantas vezes me machuquei, nunca aprendi. As pessoas mentem, você também. Hoje eu entendo que as suas promessas não eram verdeiras e que os seus eu te amo eram falsos. Mas agora já é tarde demais, eu já cometi o mesmo erro, de novo.  

sábado, 5 de novembro de 2011

Já...



 Já faz algum tempo que você se foi, um ano, para ser exata. Confesso que no começo senti a sua falta mais que o normal. Eu acreditava que não poderia mais viver sem o seu olhar, o seu sorriso. Eu não conseguia entender que certas coisas simplesmente se acabam ,sem nenhum motivo em particular, e foi assim com a gente. Eu cogitei fazer coisas que prefiro nem citar aqui, tudo como uma foma de suprir a falta que você me fazia. Por algum tempo as minhas tardes foram mais vazias do que nunca, o meu sono era só pesadelos e as minha atitudes eram todas gritos de desespero. Com o tempo a falta que você me fazia foi diminuindo, a ferida foi cicatrizando. Eu conheci pessoas novas, é claro que nunca encontrei olhos nem sorrisos como os seus, isso é impossível, mas eram pessoas legais, pessoas que eu quero ao meu lado para sempre. Eu encontrei um novo amor, você também.

...



Hoje você me fez voltar a acreditar no que eu já acreditava ser um sonho distante, me fez voltar a sorrir por um motivo que já tinha virado lágrimas. Você sempre faz isso, mexe com tudo o que já parecia estar no lugar certo, mas aí me faz perceber que nada estava no lugar. Eu coloquei no passado o que eu mais queria que fosse o futuro. Você me faz perceber o quão idiotas estão sendo as minhas atitudes, e me faz sentir idiota por isso. No fim, eu acabo nunca descobrindo se você é o vilão ou o mocinho da minha história.  

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Proteção



 Eu queria alguém pra me dar um abraço e dizer que está tudo bem. Não qualquer pessoa, só uma que consiga me fazer sentir segura. Só você sabe me abraçar desse jeito. Depois de um dia como esse eu queria chegar em casa e ver você na cozinha preparando uma daquelas suas coisas esquisitas pra gente comer. Depois a gente ia colocar um filme do DVD e íamos contar como foi o nosso dia. A gente ia encher a banheira e depois íamos tentar entrar os dois dentro dela, é só pra uma pessoa. Você ia passar espuma no meu nariz e eu ia estourar uma bolha de sabão na sua boca. Nós iríamos para a cama, e enfim viveríamos a hora pela qual esperamos o dia todo. Eu ia dormir com a cabeça no seu peito e você me abraçaria só pra mostrar que nada de mal poderia acontecer. Eu finalmente me sentiria segura.

Sem você



Aquele seria o meu primeiro dia de aula sem você, o primeiro que eu sabia que você não viria. Os seus amigos ainda estariam todos lá, eles eram mais novos. Eles continuariam com as brincadeiras infantis, ou não, porque sem você elas não tinham a menor graça. Eu voltaria a ser a menina excluída que não é notada por ninguém. A minha popularidade nunca existiu de verdade, era só uma consequência de andar ao seu lado, de ser a sua namorada. É claro que algumas pessoas iam se fazer de desentendidas e viriam me perguntar onde você estava, e então eu teria de repetir para todas elas, e para mim mesma, que você tinha ido embora. O fone de ouvido que eu costumava dividir com você nunca mais iria deixar de ser usado, sempre no volume máximo. As aulas iriam ficar mais fáceis, já que agora eu não ficaria morrendo de ansiedade para que os professores liberassem os alunos pro intervalo. Depois da aula eu iria direto pra casa, não ia mais ficar na frente do colégio com você. Eu teria que voltar pra casa sozinha, porque você não estaria mais ali pra ir comigo até a esquina, mesmo que depois tivesse que fazer todo o caminho de volta sozinho.  

Ela


Ela só queria você, só queria te fazer feliz e, se possível, ser feliz ao seu lado. Ela te amava, mais que tudo, na verdade. Ela estava disposta a mudar por você, e, se fosse preciso, ela abandonaria tudo e todos por você. O que você fez? Jogou tudo o que ela te deu na lama, a usou até que não aparecesse nada melhor. Um segredo pra te contar, ela tinha sentimentos. É, que nem você, que nem todo mundo. E, pode não parecer, mas ela está sofrendo, a sua indiferença a magoa. E, apesar de tudo o que você fez, ela ainda te ama, ela ainda faria tudo por você.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pode ser...



Ás vezes eu fico imaginando como vai ser a minha vida daqui a alguns anos, quando você já tiver saído completamente dela. Eu sei que ainda não vou ter te esquecido, acho que isso nunca vai acontecer. Pode ser que eu ainda sonhe com você todas as noites, pode ser que você ainda seja o motivo pelo qual eu existo, pode ser que eu ainda fique sorrindo só de lembrar dos seus olhos. Ou pode ser que eu tenha encontrado um novo amor, pode ser que você já seja só uma lembrança guardada no fundo da alma para que doa menos...

Promessas


Eu já me cansei de tantas promessas. Você me disse que seria pra sempre e não foi. Todos disseram a mesma coisa, e eu ainda estou aqui sozinha. Alguns me deixaram, outros me obrigaram a deixá-los. Você me deixou, e isso é o que mais machuca. Fez comigo o que eu já tinha feito com tantos outros, e agora eu sei o quanto dói. As promessas nunca me serviram de nada, só tornaram a dor ainda mais forte.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amor Temporário


Eu preciso de alguém para amar. Alguém que me distraia, pelo menos por um tempo. Eu sei, pode parecer egoísmo, mas eu preciso. Eu preciso de alguém que me faça esquecer de você por um tempo, que ocupe as minhas tardes vazias e que me faça dar risada de alguma palhaçada. Simples assim. Eu não quero alguém que diga que me ama pra sempre, quero alguém que diga que me ama pelo que eu sou, mesmo que só por um dia. Você disse que seria pra sempre e não foi, eu não quero mais mentiras. Quero alguém que faça o tempo passar mais rápido, alguém que fique comigo e depois saia de mãos dadas. Eu só quero alguém que me faça feliz.